Cuidar da segurança é priorizar a vida
07 jul 2021

Manter um ambiente de trabalho seguro e zelar pela vida de seus colaboradores é prioridade para a Van Ass Sementes, que realizou recentemente dois cursos para um grupo de profissionais da empresa com o objetivo de transmitir orientações para prevenir acidentes e de como agir em caso de incêndio.

NR 35 - Trabalho em altura

O trabalho em altura foi tema de curso ministrado no dia 5 de junho, na Granja Limburgia, para os profissionais que realizam trabalho eventual ou rotineiro em altura, seja em manutenção, limpeza, instalação, construção e outras atividades que seja necessário estar em alturas.
O treinamento, ministrado pelo técnico em segurança do trabalho, da Van Ass Sementes, Adiel da Rosa Rodrigues, abordou informações referentes à NR-35, com foco em riscos no trabalho em altura, uso de equipamentos de proteção individual, inspeções e como evitar acidentes.

Curso Básico de Formação da Brigada de Incêndio

Capacitar equipes de colaboradores para atuarem na Brigada de Incêndio, foi a principal finalidade do Curso Básico de Formação da Brigada de Incêndio, realizado no dia 25 de maio, na Granja União.
Segurança contra incêndio, comportamento e dinâmica do fogo, sistemas básicos de prevenção a incêndios e atuação da brigada de incêndio foram os principais temas do curso, conduzido pelo técnico em segurança do trabalho e 1º tenente bombeiro, Valdir Flores.
Durante as atividades práticas os participantes puderam ter a noção de como agir assertivamente durante a ocorrência de incêndios.