Encontro Tecnológico de Inverno: evento Van Ass Sementes reúne produtores e profissionais agrícolas na UBS União, em Condor/RS
19 out 2023

Todos os anos, a Van Ass Sementes abre as portas dos campos de produção para recepcionar produtores e profissionais agrícolas com o objetivo de compartilhar conhecimento e demonstrar na prática os processos adotados pela empresa.

Esse ano, o Dia de Campo intitulado “DNA Van Ass - A genética da qualidade no campo” contou com uma programação completa com foco nos ensaios de cultivares de trigo realizados na propriedade.

Para Alexandre Van Ass, Sócio-Proprietário Van Ass Sementes, “O ano foi difícil em relação ao clima, o que deixou esse campo bastante representativo no quesito doenças, principalmente de espiga, nosso principal desafio ”, comenta.

Ciclagem, extração e exportação de nutrientes pelo trigo e plantas de serviço, além de manejos mais adequados foram pautas abordadas na fala de Giovani Facco, Gerente de Experimentação Biotrigo, responsável por conduzir um ciclo de palestras no evento.

A perfomance das cultivares é um dos pontos altos do encontro, que contou com a presença dos obtentores parceiros que integram o portfólio Van Ass Sementes. São eles: Embrapa, Biotrigo, Barenbrug, OR Sementes e Semevinea.

Leandro Van Ass, Sócio-Proprietário Van Ass Sementes, agradeceu em nome da equipe a presença de todos que prestigiaram o evento. “Agradecemos a presença dos colegas produtores, multiplicadores e das empresas parceiras. Desejamos uma boa colheita de inverno e convidamos todos a participarem dos nossos próximos encontros.”