05 mar 2019

Contando com a presença de cerca de 1500 pessoas de diversas regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a Van Ass Sementes realizou o Encontro Tecnológico Culturas de Verão, no último sábado, dia 02 de março, na Granja União, em Condor-RS.

O evento, comemorativo aos 50 anos da empresa, iniciou com a recepção de Alexandre Van Ass, que falou sobre os valores e princípios que são os pilares da empresa nesse meio século de existência. “Lembrando do passado, olhando para o futuro, esse foi o lema do nosso Dia de Campo, que relembrou a trajetória da empresa e trouxe informações sobre todas as cultivares disponíveis no mercado, oportunizando a troca de experiências entre os produtores”, salientou Alexandre. Mário Luiz Gallas, colaborador da empresa há 35 anos, enfatizou que desde o princípio a empresa prima pela qualidade de seus produtos, sempre com foco na produtividade da lavoura. “Tenho muito orgulho de trabalhar na Van Ass por todos esses anos, pois é uma empresa séria e que está sempre inovando e trazendo as melhores sementes para seus clientes”, enfatizou.

Os visitantes tiveram a oportunidade de assistir ao vídeo institucional da Van Ass, que conta a história da Família que partiu da Holanda há cerca de 70 anos, se estabeleceu no Brasil e anos mais tarde fundou a Van Ass Sementes. Uma trajetória de coragem e visão empreendedora, que emocionou os visitantes.

Na lavoura, os produtores percorreram as estações da Embrapa, Biotrigo, Brasmax, DonMario, TMG, Monsoy, Syngenta e Corteva Enlist, onde tiveram mini palestras e puderam conhecer o lançamento de diversas cultivares, além  de verificarem o desempenho das mesmas, obter informações sobre época de plantio, manejo da lavoura, evolução no controle de doenças e plantas daninhas. E ainda, puderam solucionar dúvidas e socializar experiências sobre o cultivo da soja.

Para os agricultores Cristiano Borghetti, Luiz Carlos Alves e Christian Kieling, foi uma grande satisfação participar do Encontro Tecnológico:

 “Esse Dia de Campo conseguiu reunir duas coisas que é levar tecnologia, algo novo ao produtor e também aproximar o produtor das pessoas da Família Van Ass, isso não tem preço”, destacou Cristiano Borghetti.

“Sou cliente da Van Ass desde 1984. Sempre adquiri sementes de boa qualidade. A palestra do Mário e o vídeo da história da empresa foi muito emocionante para mim que acompanho a  empresa há tanto anos,” conta Luiz Carlos.

“Somos clientes da Van Ass desde o início. Meu pai foi primeiro e eu comecei na agricultura um pouco depois. Gostamos de trabalhar com a empresa, pela parceria, pelo atendimento e pela qualidade das sementes que tem nos entregado nesses anos todos. O evento de hoje estava excelente. Foram abençoados nos 50 anos, com um dia bonito”, resume Christian Kieling.

Vale destacar que ainda durante a programação, os visitantes puderam tomar um chimarrão fornecido pela Ervateira Moura, conhecer a mostra de tratores antigos do Sr. Hermanus Van Ass e conferir a exposição de máquinas agrícolas, da Agrinova e a feira de produtos das empresas fornecedoras Cropchen, Timac Agro, Corteva, Agroeste, Fortgreen, Cropfield, Basf e Syngenta.

 O encerramento se deu com almoço beneficente, servido pela APAE de Panambi.

Em nome da família Van Ass, Alexandre agradeceu a todos os clientes: “obrigado por esta longa caminhada em que estivemos juntos até agora.”