Encontro Tecnológico Van Ass Sementes – Culturas de Inverno Online
21 out 2020

A Van Ass Sementes realizou no dia 13 de outubro o Encontro Tecnológico Van Ass Sementes – Cultura de Inverno Online, um evento totalmente digital.

Em um formato inédito para a empresa, trouxe informação e conhecimento sobre as cultivares que estarão disponíveis em 2021.

Produzir com qualidade, estabilidade e rentabilidade foi um dos objetivos do evento que contou com a participação das empresas Biotrigo, OR Sementes. Embrapa e Semevinea, que apresentaram as novidades em suas cultivares.

E, para agregar mais conhecimento sobre as inovações tecnológicas na agricultura brasileira, o Encontro Tecnológico contou com a presença da Embrapa Trigo.

A programação teve continuidade com a palestra “Família Agrícola: A Superação na Vida e no Agro”, ministrada por José Luiz Tejon, palestrante internacional, professor e escritor, considerado uma das maiores autoridades nas áreas de vendas, marketing, agronegócio, liderança e superação humana.

Em sua palestra, Tejon destacou a força e a determinação dos imigrantes, principalmente aqueles que desbravaram as terras brasileiras e ajudaram a desenvolver o agronegócio sempre em busca do aperfeiçoamento, sendo exemplos a serem seguidos. E que muitas famílias seguiram o legado de seus antepassados e hoje fazem o agronegócio crescer no país e no mundo.

Também, apresentou personalidades de diferentes segmentos que com coragem superaram dificuldades e criaram oportunidades para aprender, inovar e crescer.

Segundo ele, o que não está bom é o que motiva a busca pela evolução: “aquilo que nos incomoda nos desafia a melhorar sempre mais. Precisamos estar motivados para aprender coisas novas a todo instante em todas as áreas. Você não está aqui para achar o perfeito, mas para criar o perfeito.”

Em se tratando de superação, o palestrante deixou uma lição de força de vontade, contando um pouco de sua história pessoal: "Na minha infância sofri um acidente e tive queimaduras que poderiam ter me levado à vitimização, mas em vez disso, com o apoio dos meus pais, eu percebi que podia ser forte e ir além do que eu imaginava.”

Tejon encerrou sua palestra salientando que aprendeu muito com sua mãe: "ser corajoso e a admirar as melhores pessoas foi o que minha mãe me ensinou e levo comigo até hoje.”

Após a palestra, representantes das empresas Biotrigo, OR Sementes, Semevia e da Embrapa Trigo participaram de um bate-papo sobre as inovações futuras em sementes e no agronegócio.

O encerramento foi conduzido pelo diretor comercial, Alexandre Van Ass, que agradeceu em nome da família e da empresa a todos os clientes que participaram do evento e toda a equipe que atuou na realização do Encontro Tecnológico Van Ass Sementes – Cultura de Inverno Online.

Confira o compacto e as cultivares em: https://bit.ly/3okDbaO