Mês de julho encerra com 1º Encontro de Cooperantes Van Ass Sementes
02 ago 2022

Na última quarta, 27, a Van Ass Sementes promoveu o 1º Encontro de Cooperantes. O evento é uma oportunidade para estreitar relações com o cooperado e demonstrar na prática os processos de produção do grupo que tem como premissa a entrega de sementes de qualidade.

Na ocasião, os participantes puderam conferir de perto detalhes dos processos de produção nas Unidades de Beneficiamento de Sementes, Tratamento de Sementes Industrial e ainda acompanhar a perfomance das novas tecnologias Xtend e Enlist.

Tal experiência permite ainda o aperfeiçoamento dos processos produtivos, o que influencia na qualidade de boas práticas na lavoura para produzir semente de alta qualidade em todas as etapas: semeadura, manejo e colheita.

O roteiro do evento encerrou com jantar e uma palestra com Leandro Vargas, Engenheiro Agrônomo com Mestrado e Doutorado na área de Plantas Daninhas. A fala que teve como tema “Manejo de plantas daninhas em sistema Trigo/Soja“ gerou um debate sobre o assunto.

Segundo Fernando Moura, Técnico Agrícola Van Ass Sementes, “o debate durante a palestra sobre o controle de plantas daninhas fomentou diversos métodos e a utilização de produtos com maior eficiência para evitar prejuízos.”

Acompanhe nossas redes sociais e confira conteúdos exclusivos sobre esse e demais encontros promovidos pelo grupo.