Setembro amarelo e o lançamento do movimento Cultivar-se
06 out 2022

Setembro amarelo é o nome dado a campanha nacional de prevenção ao suicídio. Em alusão à causa, o grupo Van Ass lançou a ação Cultivar-se, um movimento pela vida.

Ao longo do mês de setembro, os setores de RH e Marketing foram responsáveis por disseminar conteúdos de conscientização sobre o assunto pensados especialmente para os colaboradores.

O assunto foi abordado de diferentes formas, desde a vida financeira a condutas para serem adotadas no dia a dia em prol do bem-estar e saúde mental.

A Educadora Financeira Nadgia Hilgemann, a Nutricionista Magali Lautert e a Psicóloga Valéria Taube Rigo foram as profissionais convidadas para participar da ação que contou com uma série de vídeos veiculados no grupo interno de WhatsApp.

Além disso, os gestores de cada setor da empresa estiveram à disposição dos colaboradores para auxiliar também na escuta ativa. “Cada grupo teve o seu momento de conversa e todos os gestores usaram um bóton como ponto de referência para deixar claro que eles também estão ali para ouvir”, ressalta Shaiana da Silva, assistente de RH Grupo Van Ass.

A ação encerrou na última semana do mês com a entrega de um cartão para todos os colaboradores ressaltando a mensagem principal da ação: cultivar uma escuta ativa, um olhar atento e uma mão amiga para o próximo.