21 ago 2020

Acompanhando o crescimento do Agronegócio e os desafios do setor para tornar a gestão no campo mais eficientes, a Van Ass Sementes oportunizou na noite do dia 18 de agosto uma Live que abordou o tema: “Transformação Digital na Gestão do Campo”.

Através de um bate-papo, os profissionais Ely Antonio Mascia Neto, Administrador de Empresas, especialista na avaliação, implantação e gestão de processos com foco em performance e resultados mensuráveis; Francisco Torma, Advogado Agrarista, coordenador do portal de direito agrário AgroLei.com , co-autor da obra “Direito Aplicado ao Agronegócio: Uma Abordagem Multidisciplinar” e  Giandrei Basso, Engenheiro Agrônomo (UFSM), MBA em gestão empresarial (FGV) especialista em gestão e CEO da Essent Agro, trouxeram informações relevantes sobre os avanços tecnológicos e digitais no gerenciamento da propriedade rural.

Dentre os assuntos em foco, destacaram-se a força do agronegócio brasileiro, os desafios enfrentados pela gestão no campo, as dificuldades e a importância do planejamento e os impactos legais e jurídicos na era digital.

A inserção dos meios digitais no campo, segundo os profissionais, é uma realidade que vem crescendo com a operação de máquinas por softwares, a implantação de plataformas virtuais e aplicativos nas áreas financeira, jurídica e comercial.

Tudo passa a ser interligado, ampliando a visão do negócio em relação aos investimentos, custos e resultados. Além disso, facilita os processos legais e a interligação de dados.

Realizar um diagnóstico na propriedade, planejar, elencar prioridades e viabilizar recursos financeiros são os primeiros passos recomendados pelos profissionais para o gerenciamento digital no agronegócio.

Assista a Live, acessando o link https://bit.ly/32aKuHP e sabia mais sobre as soluções que estão revolucionado as propriedades rurais.