Van Ass presente na inauguração do Centro de Tecnologia de Tratamento de Sementes da  Corteva Agriscience
12 Set 2019

A convite da Corteva, o diretor da Van Ass Sementes, Alexandre Van Ass esteve presente na inauguração do Centro de Tecnologia de Tratamento de Sementes CSAT, que aconteceu no dia 21 de agosto, na cidade de Formosa-GO.

O CSAT de Formosa é o primeiro da Companhia na América Latina e o segundo no mundo, projetado para realizar diversos testes que irão assegurar a qualidade do tratamento aplicado à semente, proporcionando mais garantia e segurança ao produtor. O serviço oferecido pelo CSAT será voltado para as marcas próprias de sementes - Brevant e Pioneer - bem como para multiplicadores e demais parceiros.

Dentre as principais análises a serem realizadas pelo CSTA estão os teste de compatibilidade para avaliar a qualidade da receita usada, teste visual que observa o recobrimento adequado das sementes e teste de abrasão e dust-off para avaliar a adesão das sementes ao tratamento

De acordo com o presidente da Corteva Agrisciense, Roberto Hun, o empreendimento é o primeiro fruto desde a independência da Corteva, em junho desse ano, e faz parte do compromisso da empresa em estabelecer cada vez mais suas raízes no Brasil: “O Centro de Tecnologia de Tratamento de Sementes integra o pacote de investimento de cerca de US$ 90 milhões feitos pela empresa em sete plantas para aumentar nossa capacidade de produção e desenvolver novas soluções. O segmento de sementes é de fundamental importância para a Companhia, responsável por 56% de nosso faturamento global”, completa.